quinta-feira, setembro 01, 2005

Certas Atitudes

"Até certo ponto nós acabamos nos tornando aquilo que fingimos ser"

Você já percebeu que quando diz uma verdade à alguém esse alguém, na maioria das vezes, acaba brigando com você?!
A verdade nesse caso seria uma leitura que você faz da outra pessoa e que ela acha ruim por saber que ela é exatamente o que você falou.
E é muito engraçado ver o mundo de coisas que essa pessoa é capaz de fazer e faz, para te provar contrário. E não adianta é assim comigo, com você, com qualquer um. É só te jogar algo na cara que você se sente "ofendido".
Eu às vezes acerto nas leituras que faço. Às vezes conto, mas na maioria dos casos prefiro guarda-las comigo!
E por favor, não adianta me perguntar!
De uma forma otimista poderia dizer que depois que fazemos uma análise dessas e contamos pra pessoa ela tende a melhorar seu jeito de ser. OBS: De uma forma otimista!
(LÓGICO, eu estou me referindo no caso que você tenha feito uma leitura dos defeitos da pessoa).
Como muito raramente me dou ao luxo de ser otimista acho que quando se fala uma coisa dessas a outra pessoa (eu, você, qualquer um) tende a mudar apenas para provar que você não está com a razão.
Uma vez eu contei. Mas foi impressionante como a pessoa mudou depois do que eu falei. Foi realmente incrível! Usou N maneiras, moveu mundos e fundos, envolveu outras pessoas, apenas pra tentar provar que eu estou(ava) errada.
Mas o que eu acho mais impressionante nisso tudo é que quando isso acontece o desejo de provar o contrário torna-se tão grande que acaba confundindo, talvez não sei, a pessoa que ela acaba mentindo pra si própria. E ela realmente acredita que mudou, e quando caí em si percebe que está fazendo as mesmas coisas novamente. Estou vendo que a pessoa que eu citei acima está começando a querer entrar em contradição com tudo o que ela mostrou ser depois do ocorrido, mas ainda relutante persiste em fingir ser o que não é.
Fazer o que, que ela realmente seja feliz na mentira que ela mesma criou!
PS: Essas podem parecer palavras ásperas e de algum tipo de rancor. Quero dizer que não é isso mesmo, porque o que eu quero com o texto é apenas analisar o que acontece quando dizemos a verdade na cara de alguém. Apenas como exemplo citei uma pessoa que é um amigo(a) e que continua a estar presente no meu cotidiano normalmente.

2 comentários:

Anónimo disse...

Verdade...

:p

Anónimo disse...

"Mentiras sinceras me interessam.."
Fazer oque né?
Ps: QUeria que você fosse mais otimista...

Ps2: vou continuar os dois blogs (loka)

Beijo!