terça-feira, fevereiro 05, 2008

Crescer pra que!?

Um dia seremos crianças e aprenderemos a sorrir de novo.
Rodaremos e cantaremos alegres por não entender nada do mundo.
Um dia voltaremos e aprenderemos a nos olhar no espelho e nos gostar!
- Que bonito!
- Que belo dia!
O vento frio será delicioso ao bater em nossos rostos.
O brilho do sol que ofusca os olhos será o mais lindo e rejuvenescedor.
E então voltaremos a lembrar dos planos.
Um dia cairemos.
E vamos achar bom, a beleza de, vivenciar.
Choraremos as tristezas e iremos demonstrar, até mesmo sem perceber, nossas felicidades e sentimentos.
E então veremos que não precisamos mais mentir, nem fingir que nada pode nos atingir.
Saberemos, intuitivamente, a diferença entre bom e mau.
E então iremos entender que, às vezes, é melhor nem crescer!


Soundtrack: Skank - Notícia

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu não quero crescer nunca, apesar de ter 19 anos ,muita gente acha que tenho 14, tanto pela aparencia tanto pelas atitudes!!!

Bjs

Anónimo disse...

Adorei os textos.
Quanto ao fato de crescer, o mais interessante disso tudo é que quanto mais velho a gente fica, mais a gente quer voltar a ser criança. No entanto, quando a gente é criança, somos atentados a sonhar com o futuro, a dizer "quando eu crescer eu vou ser isso", "quando eu crescer vou fazer aquilo" ou ainda escutamos "você não pode fazer isso menino! seu irmão faz porque já é grande!". Nós crescemos num ambiente de rejeição. Sempre queremos uma coisa que não é do nosso alcance. Mas... afinal o que seria de nós, pobres mortais, sem os sonhos e devaneios de criança?

Vou parar por aqui. Tema muito complexo para um comentário "bloguístico".

Beijo, bu!

Lucas disse...

Parabéns!




http://teohriko.blogspot.com/

Cantinho do Jorge,Nosso Cantinho! disse...

Adorei esse texto, muito bom mesmo! Eu concordo plenamente, todos nós temos uma criança feliz dentro da gente, se deixarmos ela falar mais alto as vezes, brincar, dançar, voar e mergulhar num mundo de sonhos e fantasias é o melhor remédio pra quando esse mundo real esta muito feio! É possível viver no mundo da fantasia sem tirar os pés da realidade, eu vivo! Viva tambem! E vejam meu blog, sigão por favor: http://jorgenossocantinhoeuevoce.blogspot.com/