quinta-feira, novembro 10, 2005

Mudanças

O que você faria se acordasse um dia e nada mais fizesse sentido?!
Se as cores não fossem mais tão coloridas, se os sorrisos não fossem mais tão singelos e carinhosos, se os abraços não fossem tão fortes, se o olhar olhasse em outra direção? O que você faria?!
Se tudo mudasse de roteiro de uma hora pra outra?


"Todo mundo é capaz de suportar uma dor, com exceção de quem a sente."


William Shakespeare

Todo mundo adora pressupor as coisas.
Como eu posso falar de uma coisa que eu nunca vivi ou nunca senti?!
Lógico que tem aquelas coisas que nós pelo jeito que somos falamos que talvez seria essa reação pra certo tipo de coisa, mas e como você pode pressupor algo tão abstrato como o sentimento?!
Como você pode achar o jeito que vai reagir a um assalto se nunca foi assaltado?
Como você imagina como seria ser amado. odiado ou ignorado se nunca foi?
Não, todos os seres humanos são dotados de prepotência...

Pra mim nada mais faz sentido e nem por isso eu ainda descobri o que estou sentindo. Pra mim as cores não são mais vibrantes e nem por isso sei o que faço com isso. Pra mim não tem mais sorrisos, nem abraços, nem olhares, está tudo frio como gelo! Mas nem por isso sei se é bom ou ruim... Ainda não sei discernir... Ainda não sei...
Meu roteiro está mudando de uma forma que eu não sei mais controlar, não sei pra onde está indo e nem onde vai parar. Só sei que ele lá vai...
Indo...
Vindo...
Voando e parando...
”And I know that I just don´t know”

Escutando: Damien Rice – The blowers daughter

4 comentários:

Anónimo disse...

Oi,Gisa.
Gostei muito do texto. É verdade. Nós sempre pressupomos as coisas. E quando você tem um certo tipo de sentimento por alguém e transfere que é aquela pessoa e não você quem está sentindo!?
E como interpretar um olhar sem equívocos!? Sem misturar sentimentos próprios,nossos com o mundo interior totalmente diverso e distante ( ou não ) do outro e achar que faz sentido, que existe uma conexão verdadeira naquele momento !? Como não cair .. Como não acreditar .. Como não enxergar por trás das coisas .. !?
Eh verdade. Nós sempre estamos achando que estamos vendo algo além nos outros.Mas,será que não estamos olhando para nós mesmos!?
Se você ama, você transfere esse amor para o outro ou não consegue acreditar que não é amado. Isso faz sentido qdo você ama. Talvez,amor seja isso. Esse sonhooo além da mistura de sentimentos e emoções e afeto.
Querida, quanto a tudo estar frio, mudado ao seu redor. Ter essa sensação tão forte sobre as coisas .. eu entendo ...
Já passei por isso. Fiquei assim por 2 meses. Talvez, seja angústia manifestada de outra forma, fuga. Não sei. Precisaria estudar psicologia ...
Mas, olha a questão da depressão. Eu tenho uma certa tendência .. Então, já levo para esse lado.
Organizar o mundo interior é complicado, eu sei. Só tente afastar o quê faz mal e aproveitar as coisas boas. Aaah, e achar um sentindoo em viver. Nas pessoas. Nos seus amigos. Relacionamentos.

Essa falta de sentido e não saber o quê está sentindo ... é passageiro!! Depois,tudo fica claro de novo!!

Beijos

Escutei essa música em Closer anteontem.

Anónimo disse...

Gosto dessa citação de Shakespeare !! =]
Dor! Quantas observações podemos tirar dessa palavra ...

=**

Anónimo disse...

Adorei o texto e a citação.

"Se eu acordasse e nada mais fizesse sentido, não sei o que faria, pensando bem nem sei se as coisa hj tem sentido.
Se as cores não forem mais coloridas, as colorirei.
Se o sorriso não for mais carinhoso, o amansarei.
Se o olhar for em outra direção, acharia o caminho certo novamente e o guiaria.
Se tudo está frio como o gelo, com o tempo o derreterei
Se o roteiro mudasse, improvisaria, pois nem todas mudanças são maleficas,
Se não puder controlar, se entregue e siga a correnteza
As vezes seguir sem saber para onde vai, somnte seguir o vento
Pode levar a novas paisagens,
Siga sem medo, voando e se necessario parando"

Nossa ficar com sono realmetne é expirador, viajei legal neste post, agora posso concorrer com a TT, qquem sabe depois na sua casa a gente faz a famosa leitura dramatica(interna)sempre quis diser isso, rs. Se vc rir te mato, sei la de repente baixou o espirito em mim, e comecei a escrever, apesar de não ser muito bom ficou legalzinho. Ta certo que foi uma mega parafrase, mas passa né?

Anónimo disse...

aiai... eu só sei que eu também não sei, viu?